Taça de Vidro, Material e Iluminação
No ultimo tutorial apredemos a modelar com facilidade uma taça. Neste vídeo tutorial, vamos descobrir como é fácil criar um material de vidro para a taça no Blender 3D.

Em Sintese:

Utilizando como base a taça criada nos tutoriais anteriores, vamos adicionar um “Constraint” do tipo “Track To” entre a câmera e a taça;
Taça de Vidro Constraint Track To
Configuraremos a iluminação da taça, adicionando duas lâmpadas do tipo “Spot” e uma do tipo “Point”, todas direcionadas para a taça;
Taça de Vidro Lâmpadas Spot e Point
Criamos o material de vidro e aplicamos na taça;
Taça de Vidro Material de Vidro
Duplicaremos a taça e adicionaremos alguns cubos com “Subdivision Surface” para incrementar o resultado da cena;
Taça de Vidro Duplicata e Cubos
Adicionando cores nos cubos para melhor visualizar os reflexos e com alguns ajustes finais na lâmpada “Point”, obtemos a taça de vidro;
Taça de Vidro Final