Para os usuários desse motor de renderização vai a boa notícia, o yafaray que esta passando por umas mudanças para se adaptar ao Blender 2.6x agora pode ser baixado no site da Graphiall e instala-lo facilmente no Blender como se fosse um addon.
O melhor são as melhoria nos materiais principalment
Chroma key é uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde ou o azul.
É uma técnica de processamento de imagens cujo objetivo é eliminar o
fundo de uma imagem para isolar os personagens ou objetos d
A arte Grunge é muito comum de se ver hoje em dia pela internet, seja em banners, assinaturas de fóruns ou até mesmo papéis de parede da área de trabalho.
Não é algo difícil de se fazer, mas depende muito da criatividade do seu criador. Basicamente consiste no uso de brushes, silhuetas e efeitos de
Veja nesse tutorial de Paulo da comunidade do orkut Gimp Brasil, como criar um pincel de qualquer imagem.
São três métodos de criação, sendo um deles para pincel animado.
Maneira 1:
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Uma das coisas que mais dificulta a vida do artista são as simulações físicas, pricipalmente quando se trata de simulação de fluidos. Pensando nisso to deixando esse vídeo que mostra como fazer uma simulação de fluidos realista utilizando o cycles como rederizador.
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O Blender 2.61 apresentou diversas novidades em termos de recursos
para os artistas que usam a ferramenta para produzir animações, mas
claro que o maior destaque foi o Cycles. O novo renderizador do Blender é
uma das maiores evoluções na área de render do Blender desde que ele
foi criado. Mas
Antes de qualquer coisa eu gostaria de me apresentar e expressar que
fiquei muito feliz com a oportunidade de compartilhar conhecimento e
contribuir com este espaço =].
Meu nome é Guilherme Razgriz e basicamente trabalho com ferramentas
de criação de código aberto desde 2005 sendo o Gimp o progr
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
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Gimp
Retícula (Screentone em inglês) é um nome genérico da técnica de finalização artística muito usada em histórias em quadrinhos e na pop art e que consiste em imprimir, por decalque, texturas sobre o papel.
Uma folha de retícula é composta por uma camada flexível e
transparente que contém a textura impressa. A folha de retícula é
colocada sobre o papel, com a textura para baixo e ao ser esfregada com o
lado cego de uma lâmina transfere a textura para o papel.
As retículas são usadas por ilustradores e artistas, especialmente para sugerirem cores. A aplicação tem sido simplificada através da computação gráfica e o surgimento de retículas digitais. No gimp é possível fazer esse efeito e o vídeo abaixo mostra como isso é possível.
Trago mais um tutorial do GIMP para vocês aqui no Nanquim ao Quadrado.
A retícula é uma técnica de arte-finalização utilizada em alguns
quadrinhos, principalmente nos mangás. O processo consiste em imprimir,
por decalque, texturas sobre o papel. O resultado são pequenos pontos
que formam as sombras características dos quadrinhos japoneses. A
utilização da retícula tradicional é complexa e consome muito tempo.
Com a utilização de efeitos que simulam a retícula, podemos ter um
resultado bem próximo à técnica tradicional de forma bastante
simplificada. O GIMP traz, em a sua coleção de filtros, um filtro que
simula a retícula. No vídeo “Retícula no GIMP” irei mostrar como usar o
filtro e como ficou mais fácil criar desenhos no estilo japonês
utilizando software livre.
As personagens da tirinha que está neste tutorial são do Marcus Beckenkamp. O Marcus faz ótimos mangás, recomendo.
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